[CentOS-pt-br] RES: Cockpit!

Vitalino Victor vitalinobr em gmail.com
Sábado Abril 8 15:25:23 UTC 2017

Sobre essa do DHCP, existe a famosa técnica do wpad/pac que é suportada
pelo ISC DHCP Server:

http://www.davidpashley.com/articles/automatic-proxy-configuration-with-wpad/

Mas sinceramente, até então, nunca tive boas experiências com esta técnica
(aparentemente ela não é adotada por todos os clientes dhcp e navegadores -
o que inclui os mobile).

Mas se você está utilizando o Squid como *proxy direto*, qual o problema de
setar o IP e porta no Android e iOS? Recentemente fiz um teste com proxy
autenticado no Android e os navegadores funcionaram muito bem (com excessão
dos outros aplicativos que ignoravam as respostas *407* do Squid, tendo que
liberar o tráfego sem exigiência de autenticação lá no Proxy rs).

Sobre a resposta do Rodrigo Griffo, a partir da versão *3.5* do Squid ele
passou a ter condições de fazer log de conexões HTTPS de forma transparente
por meio da funcionalidade "*SslBump Peek and Splice*" (mais precisamente
pelo recurso *Splice*).

Att