Caros,
O CentOS, assim como o Fedora, vêm com um Java "nativo", que é o gcc-java. Precisa remover ele para colocar o Java da Sun (que é mais compatível com aplicações e tem o plugin pro Firefox).
Para isso, veja qual o pacote que tem o java: rpm -qf /usr/bin/java Remova ele: rpm -e (nome do pacote) - pode ter dependências.
Depois manda instalar o java da Sun. O java da Sun normalmente se instala em /usr/java/jdk. Se rodando o java -version retornar a versão errada, acertar o link simbólico no /usr/bin/java apontando para /usr/java/jdk1.6/bin/java
Ps. o Yum não funciona com * e nem passando .rpm no final, você tem que passar os nomes de pacotes: yum remove sun-javadb-client sun-javadb-core sun-javadb-demo sun-javadb-docs sun-javadb-javadoc
Fernando Ulisses dos Santos Blue Solutions - Soluções em TI 19-3321-9068 / 11-4062-9218 fernando@bluesolutions.com.br Certificado Linux LPIC-1
Em 13-03-2009 14:55, irado furioso com tudo escreveu:
Em Fri, 13 Mar 2009 10:26:26 -0300 "Bruno@Openline.com.br" Bruno@Openline.com.br, conhecido consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:
eu nunca gostei do yum. como o centos tem o apt, prefiro
yum install apt
bem, apesar de estarmos saindo do foco (não estamos discutindo instaladores) IMHO o yum funciona MUITO MELHOR do que os apt-qualquer-treco, conhecidos a partir da Debian.
o foco é: quero java jdk-1.6 funcionando nesta máquina (ou em qualquer outra - rs), mas APARENTEMENTE não encontro colaboração de qualquer instalador.