Eu tive o mesmo problema que o Irado. Porém só depois de muito lutar eu "entendi" que o netinstall do centos é diferente do debian....
acho que deveria ter a opção de instalar pela internet.... acho muito útil...
abs
2010/6/4 Lucas Timm LH linuxhelper@gmail.com
Marcelo,
Pra essa finalidade eu uso o dd. Inclusive, muitos servidores meus, principalmente os de teste, eu faço transferindo os HDs de produção via rede através de dd + SSH para outra máquina (físicas ou virtuais).
Em 4 de junho de 2010 11:02, Marcelo Gondim gondim@linuxinfo.com.brescreveu:
Oi Lucas é por aí mesmo. No caso vc usa o KS também. Eu faço um pouco
diferente eu costumo usar imagens em tar.gz do sistema. Aí tenho tanto dos sistemas base quanto do backup. Se algum servidor parar eu refaço do tar.gz e aí recupero ele 100%. Isso eu trouxe da minha é poca de Gentoo rsrsrsrs
O lance de instalar via Internet eu só precisei fazer uma vez porque precisava instalar uma versão do CentOS já com boot usando Xen em um servidor XenServer da Citrix e no CentOS padrão não vem, aí dava pau. Nesse caso apontei a instalação para um site com imagens de instalação usando Xen e aí foi de boa.
Mas também só nesse caso mesmo que usei, o restante só faço netinstall localmente. :D
*De:* centos-pt-br-bounces@centos.org [mailto: centos-pt-br-bounces@centos.org] *Em nome de *Lucas Timm LH *Enviada em:* sexta-feira, 4 de junho de 2010 10:52
*Para:* Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list *Assunto:* Re: [CentOS-pt-br] RES: CentOS NetInstall
É, aqui na empresa eu também faço assim; Tenho os mirrores 32 e 64 bits em servidores distintos, no caso de qualquer eventualidade, e distribuído por NFS e HTTP em ambos.
Também tenho os .ks dos meus servidores, então, em caso de uma reinstalação, a mesma nem precisa ser interativa. Um deploy fica pronto em menos de 10 minutos, bastando eu bootar o CD do netinstall e colocar na linha de boot o endereço do KS; O resto é todo automágico.
PS: Nunca instalei pela internet, e na moral, acho isso um suplício pra qualquer distribuição...
Em 4 de junho de 2010 10:30, Anderson Menezes anderson.to@gmail.com escreveu:
:) ... eu fiz assim tmb!!
Em 4 de junho de 2010 10:26, Marcelo Gondim gondim@linuxinfo.com.br escreveu:
Opa Irado,
O netinstall do CentOS é um pouco diferente do netinstall do Debian por exemplo. O netinstall do Debian faz toda a instalação através da Internet e sem precisar de mais nada. Já o Netinstall do CentOS é para instalação via rede mesmo. Vou te dar um exemplo meu aqui. Algumas máquinas mais antigas não tem leitor de DVD e por isso não tenho como colocar o DVD de instalação nelas. Aí uso o netinstall ou via USB ou via CD mesmo. Pego o DVD do CentOS e monto no meu notebook em /var/www/html e depois inicio o apache. No netinstall eu coloco o IP nele da mesma rede do notebook e escolho instalação via HTTP. Na próxima tela coloco o IP do meu notebook como servidor e o diretório do instalador sendo: / aí pronto o netinstall vai pegar a instalação do meu DVD no notebook. Você pode também fazer o mesmo pegando a instalação da Internet aí nesse caso só por o endereço de algum mirror que tenha o "os" pra instalar :D Fiz isso uma vez pra instalar uma versão com Xen. :)
Grande abraço
-----Mensagem original----- De: centos-pt-br-bounces@centos.org [mailto: centos-pt-br-bounces@centos.org] Em nome de irado furioso com tudo Enviada em: sexta-feira, 4 de junho de 2010 10:15 Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list Assunto: [CentOS-pt-br] CentOS NetInstall
ou eu nao entendo nada ou entao (IMHO) o NetInstall do CentOS tem uma falha clamorosa.
Iniciamos a instalacao.. lah vem um monte de perguntas, configuracao de rede e etc. Lah pelas tantas, indicamos que queremos a instalacao via internet.
entao, inteligentemente o instalador pergunta: "qual o endereco de onde vc vai instalar?"
num primeiro momento, a incredulidade: "isso NAO esta acontecendo..". Depois constatamos que NAO estamos dormindo nem bebados (eh muito cedo pra isso). Buscamos aqui e ali.. nao, o cd NAO foi produzido por portugueses.
meigo ne? vc nao tem conexao, vc nao tem indicacao alguma e o cd do CentOS nao tem repositorios previamente definidos, como TODAS as distribuicoes inteligentes conhecidas tem.
toca a gente a voltar pra instalacao via cd com posterior update/upgrade.
mais pratico que isso soh dois (ou tres) disso.
flames > /dev/null
--
saudações, irado furioso com tudo mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do ateismo. _______________________________________________ CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br
-- Anderson Menezes User Linux nº 360107 Consultoria em Redes Corporativas 63 – 9226-0757
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br
-- Lucas Timm, Goiânia/GO. http://timmerman.wordpress.com
(62) 9157-0789
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br
-- Lucas Timm, Goiânia/GO. http://timmerman.wordpress.com
(62) 9157-0789
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br