Olha, tenho que concordar com o Lucas (e com os outros que falaram)
Isso é trabalho de Banco de Dados. Coloca um Mysql com blob e indexado pelo nome. Isso, definitivamente resolverá o seu problema. 4 Milhoes de registros não é nada para o mysql. Utilize a configuração HUGE que vem nos exemplos.
Trabalho administrando servidores de bioinformática e sempre usamos XFS + MySQL para bilhões de dados. Funciona perfeitamente.
Qualquer dúvida ou outra solução posta aqui na e-mail list. Poderá ser útil para outros.
Abraços
2009/11/27 "Fábio Jr." fjuniorlista@gmail.com
Olá Lucas, obg pela resposta
Lucas Timm LH escreveu:
EXT4 pra mim é penteadeira de puta: Um EXT3 cheio de recursos - PRA MIM, DEIXO CLARO - desnecessários, enquanto conceitualmente continua sendo a mesma coisa que o EXT2...
Dos testes que já realizei, acredito que o JFS ou ReiserFS serviriam a sua necessidade muito bem. O XFS também é excelente, mas faz muito cache em memória. Se tu tem uma storage, provavelmente também tem um bom nobreak. As vezes convém tentar. :-)
Agora, o que eu faria é segundo a idéia do Irado: Colocaria tudo dentro do MySQL. Por que no caso, um banco de dados é bem maior e mais seguro (se houver backup, claro) do que 4 milhões de imagens nos seus HDs. Bem menos inodes, consultas mais organizadas, enfim.
Hmm.. vou incluir o JFS e o XFS nos meus testes. O storage é hospedado fora do pais em uma empresa de web hosting.
Obg a todos pelas dicas.
[]s
-- Fábio da Silva Júnior - fjuniorlista@gmail.com ----- http://fabioojunior.wordpress.com -----
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br