On 6/14/07, Rodrigo Barbosa rodrigob@darkover.org wrote:
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE----- Hash: SHA1
On Thu, Jun 14, 2007 at 06:25:24PM -0300, Leandro Costa wrote:
Obrigado Rodrigo pela ajuda,
e que no ambiente do meu cliente utilizamos postfix com mysql, php 5, mysql 5 , kernel plus (suporte reiserfs) do repositorio centosplus. Por motivos das aplicações desenvolvidadas pelo cliente exigerem essas versões; também utilizamos partição reiserfs para melhor performace para o servidor de email.
Performance, sim. Mas em termos de confiabilidade, o reiserfs é suspeito.
Como essa regra acima descrita não deve ser valida para maioria das pessoas. Realmente vale apena lembrar, que a melhor maneira de atualizar o postfix seria:
yum --enablerepo=centosplus install postfix
Com certeza. Mesmo no seu caso, seria interessante só pegar do centosplus o que precisa. Habilitar ele diretamente pode causar vários acidentes bastante dolorosos.
Apenas para complementar, eu sempre habilito o plugim do yum protectbase (yum install yum-protectbase) para protege alguns arquivos do CentOS. Com respeito à pergunta inicial uma vez precisei de suporte para MySql no postfix, (não conhecia outros repos na época) baixei o fonte do postfix habilitei o suporte do mysql no SPEC e recompilei, pronto. Bom que a cada atualização tinha como ir refazendo meu pacote de modo simples.
[]s Giampaolo Carmagnani
[]s
Rodrigo Barbosa (Moderador) Lista centos-pt-br http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br
-----BEGIN PGP SIGNATURE----- Version: GnuPG v1.4.5 (GNU/Linux)
iD8DBQFGcbeWpdyWzQ5b5ckRAhM9AJoDT1IuF/PQqPtg5+ebEpMg5Lm/HQCgktsZ 3pv5BNPdvcKPcGEegttm9fg= =YG/H -----END PGP SIGNATURE-----
CentOS-pt-br mailing list CentOS-pt-br@centos.org http://lists.centos.org/mailman/listinfo/centos-pt-br