Opa Irado,
O netinstall do CentOS é um pouco diferente do netinstall do Debian por exemplo. O netinstall do Debian faz toda a instalação através da Internet e sem precisar de mais nada. Já o Netinstall do CentOS é para instalação via rede mesmo. Vou te dar um exemplo meu aqui. Algumas máquinas mais antigas não tem leitor de DVD e por isso não tenho como colocar o DVD de instalação nelas. Aí uso o netinstall ou via USB ou via CD mesmo. Pego o DVD do CentOS e monto no meu notebook em /var/www/html e depois inicio o apache. No netinstall eu coloco o IP nele da mesma rede do notebook e escolho instalação via HTTP. Na próxima tela coloco o IP do meu notebook como servidor e o diretório do instalador sendo: / aí pronto o netinstall vai pegar a instalação do meu DVD no notebook. Você pode também fazer o mesmo pegando a instalação da Internet aí nesse caso só por o endereço de algum mirror que tenha o "os" pra instalar :D Fiz isso uma vez pra instalar uma versão com Xen. :)
Grande abraço
-----Mensagem original----- De: centos-pt-br-bounces@centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces@centos.org] Em nome de irado furioso com tudo Enviada em: sexta-feira, 4 de junho de 2010 10:15 Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list Assunto: [CentOS-pt-br] CentOS NetInstall
ou eu nao entendo nada ou entao (IMHO) o NetInstall do CentOS tem uma falha clamorosa.
Iniciamos a instalacao.. lah vem um monte de perguntas, configuracao de rede e etc. Lah pelas tantas, indicamos que queremos a instalacao via internet.
entao, inteligentemente o instalador pergunta: "qual o endereco de onde vc vai instalar?"
num primeiro momento, a incredulidade: "isso NAO esta acontecendo..". Depois constatamos que NAO estamos dormindo nem bebados (eh muito cedo pra isso). Buscamos aqui e ali.. nao, o cd NAO foi produzido por portugueses.
meigo ne? vc nao tem conexao, vc nao tem indicacao alguma e o cd do CentOS nao tem repositorios previamente definidos, como TODAS as distribuicoes inteligentes conhecidas tem.
toca a gente a voltar pra instalacao via cd com posterior update/upgrade.
mais pratico que isso soh dois (ou tres) disso.
flames > /dev/null