[CentOS-pt-br] Atualizar o CentOS 4

Rafael Carvalho rafaelcar em gmail.com
Segunda Abril 16 18:48:07 UTC 2007

Sei lá pessoal,

Eu sei o quão incoveniente e problemático é uma migração de versão de
servidores. Mas fazer esse tipo de atualização vai totalmente a favor das
Leis de Murph... Acredito que backupear instalar um sistema LIMPO, é a
melhor opção, pois depois começam a vir as dores de cabeça, pois nunca se
sabe o que pode acontecer quando migrar as tabelas do mysql 4 pra 5 ou
postgresql 7 pra 8, assim bem como php e outros aplicativos de servidores.

Sugiro fazer a atualização de versão via CD/DVD, somente para o método "se
ferrar... ferrou...". Pois  como todo administrador bem sabe.... fazer nas
coxas hoje, pode arruinar a migração de amanhã!!!

Eu vou instalar um virtual, testar as aplicaçãoes atuais no Centos5 e depois
sim se tudo ocorrer bem, vou migrar...

Abraço...

E boa sorte para os entusiastas.

Rafael Carvalho.