Re: [CentOS-pt-br] CentOS 5: experiência

Leonardo Pinheiro leopinheiro em gmail.com
Terça Abril 24 18:28:09 UTC 2007

On 4/24/07, Rodrigo Barbosa <rodrigob em darkover.org> wrote:

> detalhar
>
> Olha o e-mail que eu mandei agora há pouco, que fala os módulos que
> você tem que carregar (no xorg.conf) para funcionar.
>
> []s
>
> - --
> Rodrigo Barbosa

Rodrigo,

Todos aqueles já estavam no xorg.conf automaticamente.

O problema com o desktop-effects é o seguinte (executando pelo Terminal):

$ desktop-effects
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x5b
compiz: No stencil buffer. Clipping of transformed windows is not going to
be correct when screen is transformed.
compiz: Couldn't load plugin 'gconf'

Abre a janela e eu clico em "Habilitar efeitos da área de trabalho".
Aparentemente o Compiz é habilitado, mas alguma coisa não é carregada, não
sei o nome desta 'coisa'. É como se o gerenciador de janelas não fosse
carregado, pois o ALT+TAB não funciona, a barra em cima dos programas
desaparece, não tem mais os 3 botões (minimizar, maximizar/restaurar,
fechar), etc.

Quando eu executo o desktop-effects como root:

# desktop-effects
gnome-window-decorator: Screen 0 on display ":0.0" already has a decoration
manager; try using the --replace option to replace the current decoration
manager.
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x5b
compiz: No stencil buffer. Clipping of transformed windows is not going to
be correct when screen is transformed.
compiz: Failed to load slide: /usr/share/pixmaps/fedora-logo.png
compiz: water: GL_ARB_fragment_program is missing

Desta vez os efeitos 3D realmente funcionam, porém quando eu reinicializo o
X ele volta desabilitado.

Se tiver alguma dica, eu agradeceria. Obrigado.

Leonardo