[CentOS-pt-br] CentoOS 5.0 problema postfix+mysql (Can't connect to local MySQL)

Ederson Carlos ecbr em hyperlinux.com.br
Terça Outubro 16 20:40:58 UTC 2007

Ola a todos do forum,
pessoal estou com o seguinte problema na configuraçào do postfix+mysql, veja
o log abaixo:

meu log:

Oct 15 11:47:10 proxy postfix/trivial-rewrite[7198]: warning: connect to
mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket
'/var/lib/mysql/mysql.sock' (13)

acima esta reclamando do caminho /var/lib/mysql/mysql.sock então fiz o
seguinte abaixo:

 mkdir -p /var/spool/postfix/var/lib/mysql
 chown mysql /var/spool/postfix/var/lib/mysql
 ln /var/lib/mysql/mysql.sock /var/spool/postfix/var/lib/mysql/mysql.sock

porque o meu centos 5.0 aqui, no log reclama deste caminho
/var/lib/mysql/mysql.sock, então presumi que deveria alterar, mas nao deu em
nada continua o mesmo problema, no mandriva 2006 e 2007 eu ja fiz essa mesma
solução com sucesso, é minha primeira ver que dou essa solução no centos 5.0,
alguem ja trabalho com o centos 5.0, com uma solução postfix+mysql que possa
me dar uma força de como resolver esse impasse, lembrando que o centos não
vem preparado para o postfix, tive que baixar o pacote src.rpm do postfix,
editar o arquivo .spec, e  abilitar o  suporte ao mysql, quando digito
postconf -m aparece nas linha o mysql, presumi que esta abilitado, no
mandriva alem de instalar o pacote do postfix tem que instala o pacote
postfix-mysql, e no centos 5.0 não existe este pacote.
valeu.