[CentOS-pt-br] CentoOS 5.0 problema postfix+mysql (Can't connect to local MySQL)

Jose Augusto augusto.ferronato em gmail.com
Quarta Outubro 17 10:05:12 UTC 2007

Tenta fazer isto

chown -R mysql:mysql /var/db/mysql
chmod -R a+x /var/db/mysql
mysqld_safe &

E veja se o MySQL vai subir normalmente :) o postfix e o MySQL tão na mesma
máquina?

Abs[]

Em 16/10/07, Ederson Carlos <ecbr em hyperlinux.com.br> escreveu:

> Ola a todos do forum,
> pessoal estou com o seguinte problema na configuraçào do postfix+mysql,
> veja o log abaixo:
>
> meu log:
>
> Oct 15 11:47:10 proxy postfix/trivial-rewrite[7198]: warning: connect to
> mysql server localhost: Can't connect to local MySQL server through socket
> '/var/lib/mysql/mysql.sock' (13)
>
> acima esta reclamando do caminho /var/lib/mysql/mysql.sock então fiz o
> seguinte abaixo:
>
>  mkdir -p /var/spool/postfix/var/lib/mysql
>  chown mysql /var/spool/postfix/var/lib/mysql
> [...]

"Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
treina macacos. Pessoas,você educa."

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado,
se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com
o espíito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos
tempo do que é necessáio para respirar sete vezes."  Nabeshima Naoshige
(1538-1618)