[CentOS-pt-br] Arquivo /proc/pci não existe

Thiago Braga Santana thiago.braga.santana em gmail.com
Segunda Dezembro 29 17:51:35 UTC 2008

Agradeço muito a todos que responderam a duvida.

Minha duvida fica por conta do conteúdo do arquivo, devido o conteúdo
que o arquivo deveria ter (se existisse), conforme o link abaixo:
http://www.linuxtopia.org/online_books/centos5/centos5_administration_guide/centos5_s1-proc-topfiles.html#s2-proc-pci

A resposta do lspci -vb não é exatamente o que o o link acima informa
que o arquivo /proc/pci deveria informar.

Alguém sabe me informar o motivo pelo qual o CentOS não tem esse arquivo?

Obs.: Segundo algumas pessoas que consultei, as famílias Fedora (pelo
menos até a versão Core 5) e Red Hat Enterprise Linux (até a versão 4)
possuem esse arquivo. E como o conteúdo da pasta /proc é
gerado/montado automaticamente pelo kernel, desconfio que a falta
deste, também se deve a versão do Kernel.

segue a versão do kernel:

[thiago em thiago-devel proc]$ uname -a
Linux thiago-devel 2.6.18-53.1.4.el5 #1 SMP Fri Nov 30 00:45:16 EST
2007 i686 i686 i386 GNU/Linux