Re: [CentOS-pt-br] Duas perguntinhas básicas...

Alan centos em michelangelo.com.br
Quarta Novembro 5 13:15:15 UTC 2008

Olá Fernando,

Suas respostas:

1) Para habilitar/desabilitar um serviço na inicialização vc pode usa o comando #setup de depois escolher a opção "System services", então é só marcar/desmarcar o que vc quer que inicie junto com a máquina.

2) No CentOS 5 vc escolhe os idiomas a serem instalados no processo de instalação da máquina, é bem simples. Depois de instalado infelizmente não tenho essa informação para te passar. Mas o google me deu essas: http://www.google.com.br/search?rlz=1C1GGLS_pt-BRBR292&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=centos+change+language

Pode ser que ajude.

Alan ;

----- Mensagem original -----
De: "Fernando" <fernando-listas5 em fernandozamboni.com>
Para: centos-pt-br em centos.org
Enviadas: Quarta-feira, 5 de Novembro de 2008 12:15:17 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: [CentOS-pt-br] Duas perguntinhas básicas...

Oi pessoal! Tudo legal?

Bom, sou novo no centos, embora já conheça a tempo o debian e o ubuntu,
e por isso venho aqui com duas perguntinhas básicas:

1) Como marco (e desmarco também) algo como inicializável
automaticamente, através do shell?
No debian sei que tem que usar o update-rc.d, e etc, mas no centos..
Como é?

2) Como faço as mensagens, ao invés de em inglês, aparecerem em
português? Como digo, no debian sei que tem que instalar o locales e
depois fazer uma configuraçãozinha, mas.. Como faz isso no centos?

Abração e aguardo retorno..

Fernando