[CentOS-pt-br] Como criar repositorio proprio do yum no Centos 5.2

Jose Valdir Gama josevaldirg em gmail.com
Quarta Novembro 26 05:58:06 UTC 2008

Pessoal,  estou tentando criar um repositorio do yum no centos  5.2 e para
isso estou seguindo este tutorial abaixo, mas quando rodo o yum update no
cliente aparece erros:

Link do tutorial
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Crie-seu-proprio-repositorio-YUM-no-CentOS-4-e-5/

O erro quando tento execura o update no cliente Centos 5.2

[jgama em server2 ~]$ sudo yum update
http://192.168.0.1/centos/5/i386/base/repodata/repomd.xml: [Errno 14] HTTP
Error 404: Not Found
Trying other mirror.
Error: Cannot retrieve repository metadata (repomd.xml) for repository:
base. Please verify its path and try again
[jgama em server2 ~]$

Não existe esta pasta *repodata* no sub-diretorio *base* só no *update*,
será que falta rodar algum comando para cria-la?

Na pasta no servidor  em   /var/www/html/centos/5/i386/updates/repodata/
tem este arquivos abaixo

filelists.xml.gz  other.xml.gz  primary.xml.gz  repomd.xml

Já na pasta no Servidor  /var/www/html/centos/5/i386/base   só tem os
pacotes .rpm

O que falta corrigir para que possa executar os updates sem problena no
cliente?

Abraço