[CentOS-pt-br] Atualizacao do centos

Patrick Accioly mpba em saude.al.gov.br
Quinta Outubro 9 16:39:48 UTC 2008

Antonio,

Em relação a você atualizar o kernel pelo yum: Por padrão, os
repositórios que vem instalados são os oficiais, assim, não haveria
problema. Outra caracterista do yum, além das já mencionadas, é que
ele verifica e valida os repositórios, dando um pouco mais de segurança.
Assim, só no caso que aconteceu recentemente na red hat, onde os
repositórios foram invadidos, você deverá tomar um cuidado a mais e
aguardar até tudo ser resolvido.

Em relação ao problema do fedora, passei por isso. No meu caso, o
problema foi devido ao hardware da máquina, pois já era um pouco
antiga. Como estava usando somente pra testes, deixei a versão do
kernel original, já que quando é instalado um novo kernel, o grub é
automaticamente configurado para carregar estas versões (como foi dito
pelos outros colegas do grupo anteriormente).

Citando Renato de Oliveira Diogo <rdiogo01 em yahoo.com.br>:

> Voce pode também
> instalar um plugin do yum que protege determinados pacotes, aí neste caso
> voce protegeria o pacote do kernel, e de tempos em tempo faria manualmente a
> verificação da disponibilidade de novo kernel.
>
> Creio eu que seja mais seguro.
>
> Obs.: nao lembro de cabeça o nome do plugin
>
> Atenciosamente
> Renato de Oliveira Diogo
>
> Bacharel em Ciência da Computação
> UNESP - Bauru
>
> renato.diogo em gmail.com
> renato.diogo em yahoo.com.br

Patrick Accioly
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas
Coordenadoria Setorial de Gestão da Informática
Divisão de Redes e Conectividade
Telefone:(82)3315-1100/1128
Celular:(82)9111-9657

IMPORTANTE: Este e-mail e seus anexos contem informacao
proprietaria incorporada. Se voce o recebeu por engano,
por favor nos notificar imediatamente atraves do e-mail
abaixo e o apagar do seu sistema.