[CentOS-pt-br] LUKS no gnome

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quinta Abril 2 23:44:19 UTC 2009

Olá pessoal,

Não sei se alguém já passou por isso aqui, mas estou catando que nem um
doido o seguinte:

Coloquei no laptop aqui o CentOS 5.3 e por enquanto tudo tranquilo com
exceção de uma coisa... eu tenho um pendrive aqui encriptado com o LUKS
usei o cryptsetup e tal. O que ocorre é o seguinte: no gnome aqui quando
coloco o pendrive abre uma janela pedindo a senha e mesmo depois de
passar a senha corretamente o sistema não monta. Testei em um gnome no
ubuntu e foi de boa. Deve tá faltando algum pacote pra instalar aqui no
CentOS. Alguém tem alguma idéia? Manualmente eu consigo montar.

Grande abraço,

---
Marcelo Gondim
http://www.linuxinfo.com.br