[CentOS-pt-br] configurar servidor firewall

bruno em openline.com.br bruno em openline.com.br
Terça Abril 21 17:57:40 UTC 2009

--- "Dheyfesson Pinheiro" <dheyfesson em pop.com.br> escreveu:
> olá pessoal!estou com um grande problema para configurar um
> servidor, onde funcionará o firewall da rede.o centOS
> reconheceu as duas placas de rede do servidor, mas somente uma funciona
> legal, quando ativo a 2º , so consigo pingar para rede interna. o
> problema esta em conseguir acessar a rede externa. alguem pode me
> ajudar?

no seu /etc/sysctl.conf está habilitado o forwarding?

net.ipv4.ip_forward=1

a rede interna é com IP público ou privado? Se for privado,
habilitou o masqueradind/NAT?

Ambos os IPs são fixos?

lembrando que a rede interna tem por gateway seu servidor
(com end. IP da placa interna). a rota default do servidor
tem que ser para a rede EXTERNA, verifique se está assim

[]s, !3runo Cabral