[CentOS-pt-br] RES: Re: Problemas com Java e Tomcat

Fabio da Silva Junior fjunior em univali.br
Quinta Janeiro 15 17:52:22 UTC 2009

Olá pessoal, obrigado por responderem.

Augusto, o arquivo shutdown.sh é o original do pacote disponível no site do Apache. Mesmo assim vou enviar em anexo seu conteúdo, Obrigado.

Thiago Avelino, quanto ao arquivo de log, que eu acredito ser o catalina.out a que voce esteja se referindo, tail um "tail -f" nele e disparei o comando "/etc/init.d/tomcat stop" e fiquei observando sua saída. Aqui em meu servidor eu tenho um servidor de mapas (Geonetwork) e um servidor de catálogos (GeoNetwork), o que fazem com que a inicialização e a parada do serviço seja um pouco lenta para os padrões normais pois são aplicações que trabalham com arquivos complexos e grandes. Ocorrem alguns erros causados por essas aplicações, os mesmos erros que ocorrem no momento de início do Tomcat. Problemas com arquivos corrompidos e cadastros mal realizados pelos operadores destes sistemas, que mesmo iniciando com estes erros, rodam corretamente. Após as informações sobre estes sistemas, a seguinte mensagem é mostrada na tela:

71542 [main] INFO jeeves.engine  - === Stopping system ========================================
71543 [main] INFO jeeves.engine  - Stopping schedule manager...
71543 [main] INFO jeeves.engine  - Stopping handlers...
71543 [main] INFO jeeves.apphand  - Stopping geonetwork...
71543 [main] INFO jeeves.apphand  -   - search...
71795 [main] INFO jeeves.apphand  -   - Z39.50...
java.net.SocketException: Socket closed
        at java.net.PlainSocketImpl.socketAccept(Native Method)
        at java.net.PlainSocketImpl.accept(PlainSocketImpl.java:384)
        at java.net.ServerSocket.implAccept(ServerSocket.java:453)
        at java.net.ServerSocket.accept(ServerSocket.java:421)
        at com.k_int.z3950.server.ZServer.run(ZServer.java:138)
71796 [main] INFO jeeves.engine  - Stopping resources...
71796 [main] INFO jeeves.engine  - === System stopped ========================================
71920 [main] INFO util.OIDRegConfigurator  - Unable to find codec class : com.k_int.gen.ILL_APDU_Delivery_Info.APDU_Delivery_Info_codec
15/01/2009 15:45:40 org.apache.coyote.http11.Http11Protocol destroy
INFO: Stopping Coyote HTTP/1.1 on http-8080

O acesso às aplicações não é mais possível, o que eu acredito que signifique que o tomcat foi realmente parado, mas o comando "/etc/init.d/tomcat stop" não finaliza sozinho, e o processo do tomcat continua rodando, sendo necessário matá-lo manualmente. Se logo em seguida eu iniciar o tomcat, ele funcionará corretamente. O problema realmente é na hora de pará-lo. Obrigado pela resposta.

Thiago Braga, obrigado pela resposta, mas a minha instalação foi feita através do pacote baixado direto do site do Tomcat. Em meu desktop tenho o Tomcat instalado via Netbeans e ele realmente funciona corretamente.

[]s
Fábio da Silva Júnior - fjunior em univali.br
Laboratório de Computação Aplicada - G10
Laboratório de Redes
UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí