[CentOS-pt-br] OT - apache, <Location > e URL dinâmica

Iuri Diniz iuridiniz em gmail.com
Quinta Janeiro 22 18:55:03 UTC 2009

2009/1/22 Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo em gmail.com>

> dei uma lida no manual para tentar entender uma solução para o meu caso.
> Quando vc falou eum query-string é o que é passado para o cgi trabalhar né..
> (tudo que estaria depois do ?).

Resposta rápida: sim

> O que eu tinha imaginado era algo do tipo
>
> <LocationMatch target=1">
>        AuthType Digest
>        AuthName "Texto"
>        AuthDigestProvider file
>        AuthUserFile /etc/httpd/gigest_pw
>        Require valid-user
> </LocationMatch>

Hum, você quer login/senha. Assim é impossível, a não ser que você faça algo
com

> tb, já tentei:
> <LocationMatch /snm/snm\.cgi\?target=1">
> e algumas variações.

Você só consegue (que eu saiba) fazer algo que vem depois de ? (query
string) com o mod_rewrite

LocationMatch só bate a base url

> Até assim sei que funciona
> <LocationMatch /snm/snm.cgi>
>
> Agora, onde entraria o rewrite não consegui pensar em nada.

O exemplo que eu coloquei com mod_rewrite ele força um 403, não sei se é
possível forçar uma autenticação

você tem acesso ao código? se sim pq você não altera lá?

Outra solução que eu vejo caso você não tenha acesso ao código, é fazer um
filtro em python (mod_python) ou em perl (mod_perl)

Só vejo formas de fazer isto com programação.

--
Iuri Diniz
http://iuridiniz.com [Sou um agitador, não um advogado]