[CentOS-pt-br] Dependencias todos podem ter problemas :)

Filipe Brandenburger filbranden em gmail.com
Sexta Julho 17 14:11:24 UTC 2009

2009/7/17 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>:
> então a idéia: o que tem a ver eu querer remover uma goiabeira do
> quintal e ter a proposta de remover, junto, o cavalete de água ou os
> portões da garagem? ou ainda, se quero tirar minhas luvas, não vejo
> necessidade de remover TAMBÉM os meus anulares.

Péssima comparação. O que o "yum" vai propor é de remover software que
não iria funcionar sem aquela dependência.

Por exemplo, se você quer escavar o jardim, mas tem uma árvore no
meio, vai ter que retirar a árvore antes de escavar o jardim, não dá
pra deixar a árvore lá sobre o nada. E se você quer cortar a sua mão
fora, não vai ter utilidade pra luva, pode se livrar dela ao mesmo
tempo... O que o "yum" fez foi apontar isso pra você, que se você for
remover tal software, tais outros vão deixar de funcionar, então ele
recomenda que, se você realmente quer continuar, deve desinstalá-los
também.

Filipe