[CentOS-pt-br] Dependencias todos podem ter problemas :)

André Gugliotti - Hydra Studio andre em hydrastudio.net
Sexta Julho 17 15:39:08 UTC 2009

Só mais um comentário sobre essa questão do CentOS e seus repositórios...

A preocupação primeira do CentOS é a estabilidade, já q é um sistema
para servidores. Daí, ele não incorpora nada q não esteja estável e
suficientemente testado. Tanto é q (acho q não mudou de dias pra cá) o
PHP dele é o 5.1 e deu.
O Magento (e-commerce) só roda com o PHP 5.2 e mais uma série de
requisitos. Tanto os meus servidores de produção, como o de testes usam
o CentOS e bah, foi uma dificuldade pra conseguir conciliar via YUM, já
q os repositórios oficiais não tinham e o repositório do Remy
(famillecollet) não tinha a mesma versão do php-mcrypt q eu precisava.
Eu vejo isso tb como uma proteção contra técnicos inexperientes, já q se
tu não forçares a barra, certos pacotes com pouca rodagem não serão
instalados.

Se por um lado isso é ruim e trabalhoso, por outro é a certeza de q os
pacotes do sistema são confiáveis.
Abraços,

André Gugliotti
Hydra Studio