[CentOS-pt-br] Instalação de um segundo HD no CentOs 5.3

"Fábio Jr." fjuniorlista em gmail.com
Terça Julho 28 14:17:35 UTC 2009

Olá Arturo,
>  Existe algum procedimento especial para a
> instalação deste segundo HD no memso desktop? Basta conectar cabos e a
> BIOS enviará as informações corretas para o SO?

Sim, o S.O. reconhece sozinho o disco. Ele irá aparecer como uma mídia
extra no seu desktop, e será montado no /media. Você pode escolher um
outro ponto de montagem, modificando o /etc/fstab, adicionando uma linha
com os dados para montagem do hd.
> Ainda, tenho possibilidade de trocar meu drive de CDROM pro um que
> também lê DVD: existe algum procedimento especial para instalar este
> drive de DVD ou basta conectá-lo e tudos erpa reconhecido.

Aqui funciona da mesma forma que o HD. Ele reconhece e monta sozinho o
drive. O automount e o supermount se encarregam de tudo.

[]s

Fábio Jr.