[CentOS-pt-br] Troca de Placa-mãe e kernel panic no CentOS 4.7

Felipe Munhoz munhoz em gmail.com
Quarta Junho 3 23:29:49 UTC 2009

Olá!

Tenho o CentOS 4.7 instalado em um HD Sata.

Preciso trocar este sistema para outro equipamento (placa-mãe, processador,
etc...) mas quero utilizar a mesma instalação, ou seja, utilizar o mesmo HD.

Entretanto quanto dou boot com este HD na outra placa-mãe, recebo uma
mensagem de kernel panic:

 Creanting root device
 mkrootdev: label / not found
 Mounting Root Filesystem
 mount: error 2 mounting ext3
 mount: error 2 mouting none
 Switching to new root
 switchroot: mount failed: 22
 umout /initrd/dev failed: 2
 init used greastest stack depth: 2456 bytes left
 kernel panic - not syncing: Attemted to kill init!

Se utilizo uma outra placa-mãe, mas do mesmo modelo da que foi instalado o
CentOS, funciona. Mas quando mudo a placa-mãe acontece isso. Já fiz esse
teste em outras duas placas-mãe.

Acredito que seja algo relacionado ao LABEL que é utilizado no CentOS.
Tentei utilizar em vez de LABEl o UUID, mas também não obtive sucesso.

No ubuntu, que por padrão utiliza o UUID costumo trocar o HD de placa-mãe
sem problemas, também no ubuntu tenho links simbolicos em /dev/disk/by-uuid/
e /dev/disk/by-label/ apontando para os dispositivos, há algo equivalente no
CentOS?

Alguém com sugestões para resolução deste problema?

Obrigado!

--
Felipe Munhoz
Universidade Católica de Pelotas