[CentOS-pt-br] Troca de Placa-mãe e kernel panic no CentOS 4.7

Carlos Eduardo Pedroza Santiviago segfault em core-dumped.org
Quinta Junho 4 03:01:57 UTC 2009

Oi,

2009/6/3 Felipe Munhoz <munhoz em gmail.com>:
> Olá!
>
> Tenho o CentOS 4.7 instalado em um HD Sata.
>
> Preciso trocar este sistema para outro equipamento (placa-mãe, processador,
> etc...) mas quero utilizar a mesma instalação, ou seja, utilizar o mesmo HD.
>
> Entretanto quanto dou boot com este HD na outra placa-mãe, recebo uma
> mensagem de kernel panic:

>  Creanting root device
>  mkrootdev: label / not found

Eu imagino que ele não achou seus discos. Tens ainda o CD de
instalação? Um passo inicial poderia ser entrar em modo rescue e
verificar como ele identificou os discos.

Se não identificou, provavelmente um kernel mais novo pode resolver.

--
Carlos Eduardo Pedroza Santiviago -- http://softwarelivre.net