[CentOS-pt-br] Problemas na Rede

Marcelo Carvalho marcelowth em gmail.com
Segunda Junho 29 14:54:28 UTC 2009

Pessoal,
tenho um PDC aqui na rede da empresa. Nunca tivemos problemas com este
PDC que trabalha com LDAP tb. Acontece que de alguns dias para cá várias
estações de trabalho que tenho na rede com Windows XP estão apresentando
a seguinte mensagem na tela de login: "Falha no sistema: existe um nome
duplicado na rede". Ja efetuei todos os testes possíveis: excluir o pc
do samba e adicionar com outro nome, tirar o pc da rede e efetuar testes
de ping pelo ip e pelo nome, verifiquei no smb.conf se o netbiosname
esta diferente de workgroup, e esta tudo ok. Resolvi o problema em
algumas estações formtando-as, mas acontece que não posso formatar
todos, ou até posso se for um vírus. Outro detalhe tb é que se as
maquinas que apresentam este erro tiver quaquer tipo de compartilhamento
os mesmos não são acessados. Desconfiei com vírus "Confiker", pois este
impede o acesso do compartilhamento, e tivemos problemas com ele em
nossa rede no mês de Janeiro. Será que alguem pode me ajudar dando
algumas dicas ou mesmo trocando experiências.
--
Marcelo V. Carvalho
* 	E-mail 	marcelowth em gmail.com <mailto:marcelowth em gmail.com>