[CentOS-pt-br] rpm incoerente :(

Thiago Braga Santana thiago.braga.santana em gmail.com
Sexta Março 13 22:26:03 UTC 2009

Iradado, qual é o nome do binário de instalação que você pegou?

Se o arquivo for um que termine com "rpm.bin", você está no caminho certo.

(Se não estiver com o arquivo certo, você pode baixo-lo daqui:

http://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_Developer-Site/en_US/-/USD/VerifyItem-Start/jdk-6u11-linux-i586-rpm.bin?BundledLineItemUUID=JyNIBe.oWxQAAAEgDE4hVAGu&OrderID=iUNIBe.oLBAAAAEg.U0hVAGu&ProductID=abtIBe.ovJUAAAEdeDBGb7Et&FileName=/jdk-6u11-linux-i586-rpm.bin

(Estou partindo do pressuposto que você quer o jdk 1.6))

Normalmente quando baixamos o instalador para Linux no site da saudosa SUN,
ele por segurança não vem com permissão de execução.

Então você procede da seguinte forma para instala-lo.

(no terminal, no mesmo diretório onde o arquivo está)

chmod +x (nome do arquivo).rpm.bin
./(nome do arquivo).rpm.bin

Aceite o contrato da SUN e pronto, já vai estar instalado.

Pode testar com o comando:
javac -version

Esse comando retorna a versão do JDK se está corretamente instalado.

Também utilize o comando:
java -version

Com isso você terá certeza que a maquina virtual Java também está instalada.

Curiosidade, você pragrama em Java?

Sugestão: Controle melhor a forma que você faz seus pedidos para a lista.
Llembresse, ninguem tem obrigação de responde-lo, usar expressões do tipo
"Quero funcionando agora...", "vou aguardar alguém me informar COMO ter java
funcionando aqui..." e etc. Mostra que você quer ser respondido de qualquer
jeito e prontamente, e não é assim que funciona.
Se quer para exigir, tem que pagar um profissonal para trabalhar para você.
Agora se o que você quer cooperação, saiba pedir e você provavelmente será
respondido.

Moderação, se me portei mal, por favor me modere.

Atenciosamente.

Thiago Santana