[CentOS-pt-br] Problemas com placa de rede

Fabio da Silva Junior fjunior em univali.br
Segunda Maio 11 12:36:05 UTC 2009

Olá pessoal da lista,

Estou tendo um problema com placas de rede gigabit offboard. Tenho em um dos servidores uma placa Dlink DGE-530T, que fica ligada a uma rede interna utilizada somente para backup e acesso rápido entre servidores. Tive alguns problemas para que ela funcionasse inicialmente, pois ela era encontrada(aparecia no lspci) e o modulo estava corretamente instalado, porem ela não era iniciada automaticamente. Com isso resolvido, ela funcionou bem ate este fim de semana. Agora ela não funciona mais, ela é encontrada pelo lscpi, é atribuído ip a interface correspondente a placa, mas a placa não funciona. Gostaria de saber na verdade se existe algum problema com placas de rede gigabit no centOS e se algum de vocês já passou pelo mesmo problema para me ajudar.

Antes que eu esqueça, utilizo centOS 5.2 com kernel 2.6.18-92.1.18.el5.centos.plus

Obrigado(a)

Fábio da Silva Júnior - fjunior em univali.br
Laboratório de Computação Aplicada - G10
Laboratório de Redes
UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí