[CentOS-pt-br] Apache deixando criar arquivos maliciosos

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Quarta Maio 13 15:43:11 UTC 2009

Bom, quando monto um servidor apache, além do mod-security, ainda
implemento duas políticas:

o apache tem permissão de somente leitura na estrutura em que ele pode
consultar. Somente em local que realmente ele deve ter permissão de
escrita que é liberado, do resto somente leitura.

outra coisa é você restringir usando o parametro do "php
php_admin_value open_basedir "/var/www/caminho/httpdocs:/tmp"

ou seja, o php conseguirá acessar somente os caminhos que for estipulado aqui.

Atenciosamente
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo em gmail.com
renato.diogo em yahoo.com.br