[CentOS-pt-br] Digest CentOS-pt-br, volume 32, assunto 4

ASalomao asalomao em gmail.com
Quinta Novembro 5 14:29:58 UTC 2009

> Message: 2
> Date: Wed, 4 Nov 2009 18:10:30 -0200
> From: "Server Monitor" <servers em frogfriendshosting.com>
> Subject: [CentOS-pt-br] Perda de Conexão após update para 5.4
> 	<centos-pt-br em centos.org>
>
> Caros Colaboradores,
>

> Após atualizar o CentOS através do yum update para a versão 5.4, perdi a
> conectividade da máquina.
>

> Alguem passou por algo parecido?
>

> Obrigado,
> Rafael

Caro Rafael,

    Não só o ifconfig -a mas como eu tive o mesmo erro verifique o
seguinte:

    Se as placas aparecerem no ifconfig -a verifique se as informações
de IPs estão corretas e se o campo DROPPED está em 0, caso não esteja
execute o comando     lspci     e verifique o modelo correto de sua
placa, em seguida use um   lsmod   e veja se o módulo carregado é o
referente ao seu modelo, isso aconteceu comigo com rede e video, e foi
necessário atualizar os drivers de rede (pricipalmente os realtreko como
moencionado), o melhor lugar que encontrei foi utilizando o elrepo
(http:///elrepo.org)