[CentOS-pt-br] Socorro

ASalomao asalomao em gmail.com
Segunda Novembro 9 13:38:38 UTC 2009

Galera,

    Estou com o seguinte problema tanto no 5.3 como 5.4 32 ou 64bits -
Foram adquiridas 5 placas-mãe modelo VS Company (foxconn - não me batam
essa decisão não é minha) com chipset Intel G31T-M, bom as 2 primeiras
placas eu encontrei o mesmo erro da terceira que estou para descrever, a
diferença é que não tenho mais conseguido controná-lo.

    Em todas as vezes encontrei com o seguinte erro durante o boot do
CD( antes da instalação) =     kernel panic:
intel_i915_configure_0xf3/0x116  todas elas como mesmo processador, Core
2 Duo E7500, nas 2 primeiras eu consegui contornar esse erro usando
"Linux text noprobe irqpoll" e consegui instalar e colocá-las em
produção. Esse terceiro modelo apresentou esse erro, ao passar os
parâmetros como nas outras obtive o inicio do processo de instalação,
porém ao atingir o final ele ejeta o CD e Desliga a máquina ao invés de
solicitar a tela de reboot, removi o CD e deixei que o mesmo iniciasse
normalmente. Bem aconteceu que ele aparece a tela do boot loader do
Centos e ao iniciar o carregamento a máquna desativa automaticamente.
Isso aconteceu com CDs do 5.3 e 5.4 nas versões 32 e 64 bits. Alguém já
passou por isso? Nos forums do Centos.org há uma questão parecida, mas
foi resolvido com um update, enretanto sequer consigo subir a máquina
para executar um update.   Se ajudar Fedora 10 apresenta o mesmo erro,
Minix sobe, Mini XP sobe.

Grato a todos,

Alexandre