[CentOS-pt-br] Acessando sistemas windows apartir do linux

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Quinta Novembro 12 15:16:43 UTC 2009

Boa tarde turma,

Tenho um nobreak da APC modelo Back-UPS RS 1500 e está ligado a um
servidor Linux CentOS 5 via cabo USB. Baixei e configurei o pacote
apcupsd e tudo funciona perfeitamente, inclusive o monitoramento atraves
do pacote apcupsd-cgi. No momento que o nobreak desliga o servidor
conectado nele após uma queda de energia eu executo na seção de shutdown
um rsh para dar um shutdown também nos outros servidores linux na rede e
até aqui tudo funciona perfeito.

A dúvida é como acessar um servidor windows 2003 para dar o shutdown, já
testei usando script interativo para acessar via telnet fornecendo
usuario e senha e executando shutdown no windows e não funcionou. Baixei
o rshd para windows liberei acesso no .rhosts no %USERPROFILE% do
usuario mas nao tem jeito de acessar apartir do linux usando "rsh
<servidor_2003> comando" dando "Permission denied", e não tem jeito de
acessar...

Alguém tem alguma dica de como fazer isso, ou então alguma outra forma
que eu possa desligar esses servidores windows? desculpem tratar desse
assunto que envolve sistema windows mas preciso montar essa estrutura e
o cliente tem uma base heterogênea de sistemas (2 servidores linux e
dois windows para banco de dados e terminal server).

Abraço a todos.

Valcir.