[CentOS-pt-br] Certificado com senha no cliente web

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Sexta Novembro 20 17:41:53 UTC 2009

Boa tarde amigos,

Criei um certificado digital para uso em testes, habilitei no servidor
Apache e ao entrar no sites me avisa que o certificado não é seguro pois
não é de empresa reconhecida, blá blá blá... até ai tudo certinho, porém
gostaria de saber se tem como colocar uma senha nesse certificado e
fazer com que o cliente web ao entrar no site, pedisse essa senha após a
confirmação da instalação do mesmo no navegador. Já gerei o CA com senha
e ele me pede ela quando for geram novos csr, porém precisava que ele me
pedisse a senha do lado do cliente. É possível? se sim, como?

Abraço a todos,

Valcir.