[CentOS-pt-br] Atualização do MySQL

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Segunda Novembro 23 23:15:35 UTC 2009

 >Isso mesmo, eu tenho um mysql rodando na versão 5.0 na última versão
disponível através do yum. Quero instalar a última versão stable do
 >mysql disponível no site, que é a 5.1. Eu fiz o download do
mysql-server do site e fiz o rpm -Uvh , mas deram alguns problemas de
 >dependências.

 >Na verdade queria mais é saber se alguém já conseguiu fazer a
atualização com o -U e se ela realmente funciona, que dai vou atrás das
 >dependências para instalar corretamente. Mais pra não perder tempo
procurando as dependências e a atualização não dar certo depois.

Olá Fábio e amigos,

Você está querendo envolver dois cenários e não vai dar mesmo, eu nunca
consegui desse forma, nem com MySQL nem com Postgres... você está
tentando jogar sobre a versão corrente (que está nos repositórios do
yum) uma versão do site oficial do MySQL, não vai dar mesmo. Você deve
remover o corrente e suas deps, depois instalar o que baixou e suas deps
se pedir.

Valcir.