[CentOS-pt-br] Utilização corporativa do CentOS

Giovanni P. Tirloni tirloni em gmail.com
Sexta Outubro 9 21:25:13 UTC 2009

On Oct 9, 2009, at 5:08 PM, Lincoln Zuljewic Silva wrote:

> Concordo parcialmente com você que não é porque é Linux que é igual,
> porém pelo que andei lendo na internet e testando na prática, o CentOS
> é o Red Hat. Não tem porque uma Oracle da vida negar suporte somente
> pelo fato do "logo ser diferente". Os pacotes são os mesmos, o kernel
> é o mesmo. Você consegue "migrar" um Red Hat para CentOS facilmente
> atualizando meia-dúzia de pacotes.
>
> Essa é a minha "indignação", entendeu?

Eu entendo. Na prática é isso mesmo, o CentOS é o Red Hat sem "logos".

Eu só estava explicando o ponto de vista dos fornecedores de software
(ex. Oracle) que precisam garantir que o software deles vai funcionar.

Bem que a Oracle poderia homologar o CentOS também, imagino que não ia
custar muito já que o RHEL é já é homologado. Mas as vezes ela não vê
um retorno financeiro nisso.

-Giovanni