[CentOS-pt-br] Digest CentOS-pt-br, volume 37, assunto 5

Segunda Abril 12 15:52:38 UTC 2010

Em Mon, 12 Apr 2010 11:20:19 -0300
Marcelo Carvalho <marcelowth em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário
de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> 192.168.3.255.netbios-ns: NBT UDP PACKET(137): QUERY; REQUEST;
> BROADCAST
>
> Quando dou um ping neste ip (endereços de broadcast) ele me retorna
> dois endereços, que são os ips dos meus servidores de erp que estão
> lentos.
>
> Algúem sabe me dizer o que isso significa?

não sei dizer - não encontrei esse tipo de info, ainda. Mas avaliando
(melhor dizendo, inferindo) como é um broadcast netbios, dá pra
perguntar:

vc tem um servidor wins (aquela me**a) aí? provavelmente não. Então
(quando vc não tem) vc acaba tendo uma certa tempestade na rede com
broadcast nas portas 137~139.

avalie se não é isso. Os rwindows são muito mal-educados quando não tem
um servidor wins na rede. O seu samba (se tiver um) pode ser "ensinado"
a ser um.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo