[CentOS-pt-br] RES: impressoras e multifuncionais

Lucas Timm LH linuxhelper em gmail.com
Quarta Dezembro 1 06:52:23 EST 2010

Linux é ótimo pra servidores, mas nem pra isso é o melhor. Assim como
Windows também é ótimo pra desktops, mas nem pra isso é o melhor. Existem
aplicações. E nessas aplicações, existem as que se encaixam bem em Windows e
existem as que se encaixam bem no Linux. Assim como existem as que se
encaixam bem no Mac OS, no AIX, no NetBSD e etc. Tudo depende da palavrinha
mágica: Necessidade.

Doa a quem doer, eu não recomendo Linux pra desktop. Funciona muito bem no
meu computador doméstico (uso CentOS no desktop), mas o usuário final tem
uma zona de conforto que não deve ser violada. Usuários comuns com
aplicações comuns e Linux no desktop não dá certo. Sempre tem o "mas no
Windows eu (...)". Então eu não perco meu tempo com isso.

Pra Linux em estação de usuário final eu costumo deixar só aquelas que
possuem funcionalidade mínima. Por exemplo, navegação web em sites que não
requiram recursos InfectiveX (sim Caixa e BB, estou olhando pra vocês), e um
ou dois programas que possuam uma alternativa ao dos outros SOs com pelo
menos 80% de compatibilidade. Bem terminal burro mesmo, não faz sentido
pagar licença de Windows nessas condições.

Já pra uso aberto, não implemento nada em desktop linux.

E a propósito: Escrevi esse email usando o Google Chrome no Windows XP. Ao
fundo tenho o Winamp tocando Belle and Sebastian, MS Outlook 2007 com os
emails da empresa, vSphere Client com os outros servidores e o cliente do
Backup Exec monitorando as rotinas ainda não terminadas. Definitivamente não
me incomodo de usar Windows. :)

Em 1 de dezembro de 2010 07:56, Toledo, Luis Carlos
<lscrlstld em gmail.com>escreveu:

> que

> Um conceito simples que temos que utilizar quando escolhemos um sistema
> operacional é a sua aplicabilidade.
>
> Todos os sistemas operacionais são bons, mas nem sempre podemos utilizar um
> ou outro em certa situação.
>
> É de uma pureza infinita achar que Linux, MACOS, ou o Windows vá atender
> toda e qualquer situação de software e hardware.
>
> Vejo muita gente sofrendo atoa, ou melhor dizendo, perdendo seu precioso e
> caro tempo insistindo numa solução que não vai funcionar direito e que vai
> [...]

Lucas Timm, Goiânia/GO.
http://timmerman.wordpress.com

(62) 8198-0867