[CentOS-pt-br] RES: : Usar Cyrus-imapd em ambiente com storage

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Terça Fevereiro 23 14:30:59 UTC 2010

*O secudário só armazena todas as mensagens, e quando consegue se conectar ao primário ele encaminha as mensagens, o primario por sua vez coloca nas devidas caixa postais.*

Isso é feito apenas nos registros MX's do dominio deixando o secundário com prioridade mais baixa do primario? o que eu não entendo é como o secundário reencaminha esses e-mails se ele já postou na caixa do usuário que também está criada nele. Eu entendo que, se tiver dois MX's - um primário e outro secundário (talvez com prioridades 10 e 20 por exemplo), o SMTP remetente vai tentar no primário, não encontrando vai tentar no secundário, se encontrar vai postar nele e fim de papo. Ele (o secundário) vai postar na caixa do usuário armazenada nele e encerra a tarefa, ou seja, não reencaminha quando o primário voltar. Me corrija por favor se estou enganado.

*O primeiro monta e desmonta, o secundario deve conseguir montar e desmontar sem problemas...*

Sim, os dois conseguem montar/desmontar sem problemas, inclusive gravam/apagam normalmente e como usuário root (escancarei as permissões do NFS para testes mas o cyrus não conclui a gravação mesmo assim)

*Só mantenha os passwd alinhados para que os ids dos usuario e groups sejam iguais.*

Sim, ambos os servidores autenticam por LDAP na mesma base.

Valcir.