[CentOS-pt-br] RES: RES: : Usar Cyrus-imapd em ambiente com storage

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Terça Fevereiro 23 14:43:09 UTC 2010

> *O secudário só armazena todas as mensagens, e quando
> consegue se conectar ao primário ele encaminha as mensagens,
> o primario por sua vez coloca nas devidas caixa postais.*
>
> Isso é feito apenas nos registros MX's do dominio deixando o
> secundário com prioridade mais baixa do primario? o que eu
> não entendo é como o secundário reencaminha esses e-mails se
> ele já postou na caixa do usuário que também está criada
> nele. Eu entendo que, se tiver dois MX's - um primário e
> outro secundário (talvez com prioridades 10 e 20 por
> exemplo), o SMTP remetente vai tentar no primário, não
> [...]

Estamos falando de duas coisas em paralelo, uma é a questão dos MXs primario
e secundário, a outra é a redundância de servidores.
As duas coisas são distintas e não podem ser misturadas.

No caso de MXs secundários e/ou terciários, são duas configurações uma é a
configuração de prioridades no DNS e outra é no proprio servidor para ele
"saber" que é o secundário e apenas armazenar e depois encaminhar para o
primario. A segunda coisa é ter dois servidores primários um master e outro
slave, ambos montando a mesta partição NFS.

Existem diversos howtos conforme o MTA que esteja utilizando, sendmail,
postfix, Exim, qmail... Neste caso o google é seu amigo!

Abs Toledo