[CentOS-pt-br] Usar Cyrus-imapd em ambiente com storage

luhlig luiz.uhlig em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 10:20:02 UTC 2010

Novamente.....

Para centralizar suas caixas postais o file system a ser utilizado
deverá ter  suporte a cluster fs, pois senão o erro de I/O vai
continuar a acontecer, afinal por que eles criariam um file system
cluster ?

Você poderá criar um file system cluster qualquer e exportar isso via
NFS, os dois servidores irão acessar o mesmo device, independente de
primário ou secundário.

Sobre o storage, mesmo se você utilizar o "storage" o file system
precisará  suportar acessos simultâneos,

yum search gfs
gfs-utils.i386 : Utilities for managing the global filesystem (GFS)
gfs2-utils.i386 : Utilities for managing the global filesystem (GFS)

Procure no google  por file system cluster que você irá entender
melhor o que estou tentando dizer e provavelmente encontrará uma
solução mais prática para seu cliente.

                                    |______________NFS [IMAP-Cyrus]

[]'s