[CentOS-pt-br] Re: Bloquear envio de e-mail para listas

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Segunda Janeiro 18 12:55:01 UTC 2010

> mailman ?

Alexandre, desculpe não informar, é sendmail com procmail.

>Sim existe, mas vai estar baseada nas informações do "envelope" do email. Se
>for feito um fake do remetende o email pode passar. Assim vc tb precisa
>checar o IP de quem enviou, mas dá para adaptar.
>http://www.sendmail.org/~ca/email/protected.html

Luiz, olhei esse link e é realmente o que preciso. Te pergunto se tem como inserir essa configuração em forma de macro no arquivo sendmail.mc para ele gerar essas regras no no sendmail.cf ou se tenho que colocar manualmente no sendmail.cf; não achei nada sobre isso nesse link...

Valcir.