[CentOS-pt-br] HPLIP 3.9 no Centos 5.4 - off topic

fabiano stocco fabianostocco em gmail.com
Quinta Janeiro 21 20:59:48 UTC 2010

Opa, passei pelo mesmo problema esses tempos atrás  e segue possível
solução:

Instalação

   1. Primeiramente é necessário baixar o pacote rpm do site do projeto
   através do link<http://hplipopensource.com/hplip-web/install_wizard/index.html>

   - Agora é necessário remover os pacotes antigos do hplip, bem como os
   pacotes hpijs e libsane-hpaio conforme comando a baixo:
   - Obs: A opção --nodeps é devido o libsane-hpaio

[root em wisch ~]# rpm -e libsane-hpaio hpijs hplip --nodeps

   - Apos removido, paramos o cups e instalamos o hplip baixado, conforme
   comando a baixo:

[root em wisch ~]# /etc/init.d/cups stop
Parando o cups:                                            [  OK  ]
[root em wisch ~]# rpm -ivh /tmp/hplip-3.9.10_rhel-5.0.i386.rpm
[root em wisch ~]# /etc/init.d/cups start
Iniciando cups:                                            [  OK  ]

 Espero ter ajudado
Fabianot+