[CentOS-pt-br] Iniciar scripts automatica

fabiano stocco fabianostocco em gmail.com
Sexta Janeiro 22 15:09:06 UTC 2010

Tarde

Scripts personalizados pode adicionar de duas forma:

1 - e mais simples, é adicionar uma linha no arquivo /etc/rc.local
informando o atalho para script conforme abaixo:

[root em teste ]# echo /caminho/do/script.sh >> /etc/rc.local
[root em teste ]# cat /etc/rc.local
#!/bin/sh
#
# This script will be executed *after* all the other init scripts.
# You can put your own initialization stuff in here if you don't
# want to do the full Sys V style init stuff.

touch /var/lock/subsys/local
/caminho/do/script.sh

2 - é criar uma entrada como serviço via init.
Segue documentação

http://www.linuxjournal.com/article/4445

t+

Fabiano