[CentOS-pt-br] Iniciar scripts automatica

Sexta Janeiro 22 15:15:24 UTC 2010

Em Fri, 22 Jan 2010 10:59:58 -0400
Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Como faço para inicializar meus scripts durante o boot ?

deixe-os executáveis e acrescente uma linha com "chkconfig".
man chkconfig

> Outra dúvida é com relação ao script de firewall. No caso aqui tenho
> um script que já uso normalmente em outras distros e gostaria de
> utilizá-lo no CentOS.

se vc adicionar a linha mencionada acima, sem problemas.

> Qual a melhor maneira de fazer a sua
> inicialização no boot ?

examine o man e também o cabeçalho de um executável qualquer (por
exemplo, o meu rc.limpa, criado no slack 11.0, muito tempo atrás):

#!/bin/sh
#
# chkconfig: 1 90 20
#

daí vc o adiciona (chkconfig add <nome>) e pronto.

um chkconfig --list <nome> mostra ativação e quando será ativado.

de novo: man chkconfig

divirta-se.

--
 saudações,