[CentOS-pt-br] Usar Cyrus-imapd em ambiente com storage

Netsul - Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Segunda Março 1 16:02:41 UTC 2010

>Aqui na Unicamp, utilizamos 2 máquinas identicas, com heartbeat e disco do storage. A máquina
>backup somente monta os discos do storage se a primária cair. Tem funcionado muito bem

Boa tarde Sandra e amigos, obrigado pela dica.

É mais ou menos isso que eu preciso montar: dois servidores idênticos operando como servidor de dominio/e-mail, no entanto o secundário inicia os serviços após o primário falhar. Até aqui tudo certo, já está assim funcionando, o meu maior problema é com a sincronização das caixas dos usuários, então pensamos num storage NAS e montar o /var/lib/imap e /var/spool/imap nele. Caso o primário falhar, o secundário monta o mesmo ponto no storage e sobe os serviços e os usuários terão todos os e-mails novos quando o primário voltar novamente (e o secundário sair de cena).

Poderia explicar melhor como está sendo feito a montagem do storage? eu fiz testes montando via NFS um servidor CentOS 5.4 como storage, mas dá erro de gravação quando o Cyrus vai gravar na caixa que está montada no storage.

Valcir.