[CentOS-pt-br] RES: Listas SMTPRBL

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Março 30 13:29:59 UTC 2010

É qmail não é minha praia mas se eu entendi o que vc colocou então é como
Bruno disse implemente uma autenticação sasl no seu servidor. Acredito que
não faria muito sentido usar a porta 587/tcp (submission) nesse caso porque
os clientes pelo visto estão do lado de fora e o submission normalmente é
usado para clientes internos e assim bloquear a porta 25 para esses, como os
clientes pelo visto estão externamente, pelo menos ao meu ver, não faria
sentido mas pode ser usado. :D Uma outra maneira mas acho mais custosa seria
você colocar seus clientes externos em uma VPN com a sua rede e colocar a
rede da VPN como confiável no seu servidor de e-mail. Bem essas foram umas
idéias :D

Grande abraço

-----Mensagem original-----
De: centos-pt-br-bounces em centos.org [mailto:centos-pt-br-bounces em centos.org]
Em nome de Bruno L F Cabral
Enviada em: terça-feira, 30 de março de 2010 09:15
Para: Portuguese (Brazilian) CentOS mailing list
Assunto: Re: [CentOS-pt-br] Listas SMTPRBL

Em Ter, Março 30, 2010 9:02 am, FábioTux® escreveu:
> Estou há algum tempo "brigando" contra SPAMs e usuários que não conseguem
> fazer envio de seus e-mails, como se fosse um cabo de guerra!

Você faz autenticacao (porta 587) antes de aceitar o envio?
Em caso positivo poderia retirar as listas mais severas destes
usuarios enquanto deixa elas ativas para o restante das
mensagens.

[]s
!3runo

--
Provedor Wireless? Visite http://www.cfide.com.br
ALIX, WRAP, Atheros, FlashIDE, Consultoria BGP etc.