[CentOS-pt-br] Atualizar Samba com LDAP (rede com Windows 7)

Valcir valcir em netsulsolutions.com.br
Terça Outubro 26 08:54:10 EDT 2010

>pelo jeito, terei que utilizar um repositório para atualizar o samba. Você sabe me informar se haverá problema com o LDAP caso >atualize minha versão atual do samba?

Bom dia Fabricio e amigos,

Já passei por isso. Voce precisa:
1- Salvar os arquivos do samba, mas principalmente o SID do atual
2- Remova completamente o samba 3.0.x e atualizar pelo 3.4.x ou 5.5.x (repositorio sernet-samba)
3- Restaurar os arquivos do samba antigo, os arquivos cruciais são: o que guarda o SID e senha do admin do LDAP, e o smb.conf no que se refere ao acesso ao LDAP, de resto é isso, tudo funciona perfeitamente...

Abraço a todos,

Valcir Borges
Netsul Solutions
http://www.netsulsolutions.com.br