[CentOS-pt-br] Softwares em versão mais recente

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Quarta Setembro 15 14:03:00 EDT 2010

On 09/15/2010 02:22 PM, "Fábio Jr." wrote:

> O meu caso é especificamente o MySQL, onde tenho um sistema grande
> rodando no 5.0, versão instalada via yum. Portanto, sempre que sai algum
> patch o próprio yum-updatesd se encarrega de atualizar pra mim.

Certo, é o procedimento normal de trabalho do upstream (RHEL/CentOS).

> Pra mim é muito penoso, por causa do tamanho do sistema, instalar na mão
> compilando o fonte do MySQL toda vez que sair uma atualização.

Caso você utilize um repositório de terceiros, vamos supor que você
utilize o MySQL X do repositório Y. Quando o build do repositório for
atualizado, o yum vai "enxergar" esse novo build e sugerir a atualização.

No momento em que você cria *o seu RPM* é você quem tem que atualizá-lo.
Mas é exatamente para isso que servem os pacotes, para simplificar a
manutenção de versões/updates/patches/etc. Você vai fazer o build para a
atualização e depois instalar esse pacote que você construiu.

--
Filipe
Rio Grande do Sul, Brazil