[CentOS-pt-br] Softwares em versão mais recente

Fabio Rampazzo Mathias fmathias em gmail.com
Quarta Setembro 15 14:41:55 EDT 2010

O YUM é o "Yellowdog Updater, Modified" que é o "Yellowdog Updater"
(YUP) reescrito pela RedHat para funcionar com seus pacotes RPM. Ou seja, os
pacotes instalados no seu servidor, sao todos feitos através do RPM. O YUM
só faz a interface com o RPM. Ao inves de você mesmo baixar e resolver
dependencias (como era antigamente), o YUM faz este trabalho para você. Mais
ou menos como o APT/DPKG no debian.

Se vc compilou a versão 5.1.1 do MySQL (na mao, utilizando o RPMBUILD),
quando sair em algum repositorio cadastrado na sua lista a versão 5.1.2 ele
irá atualizar sem problemas, por que ele conseguirá comparar as versões.

Espero ter ajudado!

Abs
Fábio Rampazzo Mathias