[CentOS-pt-br] Load balance e iptables

Leandro M. Pereira leandro2099 em gmail.com
Sábado Setembro 18 10:39:41 EDT 2010

Bom dia a todos da lista,

Na empresa onde trabalho conseguimos mais um link de internet. Agora com
2 links (o primeiro de 1Mb e o segundo de 2Mb), ip fixo, gostaria de
colocá-los em um mesmo gateway e separar o trafego entre produção e
administração. Gostaria também de instalar o squid somente para o
pessoal do link da produção. Procurei alguns tutorias na internet mas
realmente não entendi o procedimento. Pesquisei sobre iptables, load
balance, mas estou um pouco perdido. Tenho, para essa empreitada, um
Sempron LE,  com 2 GB de RAM e HD 250 GB, com o Centos 5.5 instalado.
Desde já agradeço toda a ajuda possivel.
--
Leandro M. Pereira