[CentOS-pt-br] Dúvida com repositórios CentOS

Eduardo Mondoni bloodshed88 em gmail.com
Domingo Abril 24 22:01:44 EDT 2011

Boa noite.

sim, o repositório epel é seguro de ser utilizado.

pois são pacotes que geralmente são mais atualizado, e são oficialmente
testados pela própria Red Hat, que checa se tudo é realmente compatível com
o sistema
porem, como alguns pacotes são mais atuais, eles não são disponibilizados
nos repositórios oficiais, e sim no EPEL ( Extra Packages for Enterprise
Linux).

e como foi comentado, nunca use repositórios do Fedora no CentOS.
ate então não tinha lido que alguém fazia essa mistura, mas com certeza eu
não recomendo, pois CentOS e Fedora tem segmentos bastantes diferentes em
relação a seus pacotes

abraços

*--
Eduardo Mondoni