[CentOS-pt-br] RES: Compactar arquivos que não são acessos há 3 anos

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Quinta Janeiro 13 06:57:35 EST 2011

Em termos de performance a melhor opção que encontrei foi mover os arquivos
antigos para um diretório e depois compacta-los. Pois para compacta-los
direto vai ser gerado uma lista e será adicionado um a um ao arquivo
compactado.

for i in `find . -mtime +1095`; do mv $i /var/backups/.; done.

ou

find . -mtime +1095 -exec mv {} /var/backups/. \;

você poderia experimentar usar o parametro -exec do comando find, e depois
redirecionar para o comando tar, talvez otimize um pouco a execução

abraços
--
Eduardo Mondoni
Analista de Suporte